Alone in the Dark: The New Nightmare
Plot
Defina em 31 de outubro de 2001. Edward Carnby 's melhor amigo e parceiro, Charles Fiske, foi encontrado morto ao largo da costa da Ilha Sombra, uma misteriosa ilha perto da costa de Massachusetts . A investigação de Carnby o leva rapidamente para Frederick Johnson, que lhe informa da busca de Fiske por três antigos comprimidos com a capacidade de desbloquear um poder incrível e perigoso. Johnson defende com Carnby para tomar o lugar de Fiske e reabrir a investigação a fim de recuperar os comprimidos. Carnby aceita e torna sua missão para encontrar o assassino de Fiske. Johnson introduz Edward para Aline Cedrac, um professor universitário inteligente, jovem. Ela se junta Edward para recuperar os comprimidos que faltam e ajudar o professor Obede Morton, que ela acredita ser seu pai. Enquanto voava sobre a costa da Ilha Sombra, Edward e plano de Aline vem sob o ataque de uma criatura desconhecida. Edward e Aline tanto saltar para fora do avião e pára-quedas para o chão, mas são separados imediatamente. Edward terras na floresta densa fora uma mansão, enquanto terras Aline no telhado da mansão disse.
Gameplay
O jogador é dada a opção de escolher qual dos dois protagonistas que desempenham como. A equipa de Carnby da trama é baseada principalmente na luta contra os monstros por meios físicos, em particular com seu fiel revólver de cano duplo;enquanto Aline de é mais centrada no quebra-cabeças. Os dois ocasionalmente encontrar-se, e as principais áreas da trama se cruzam.
O jogador logo vem sob o ataque de criaturas da escuridão que aparecem do nada e parecem ser sombras vivas. Estas criaturas da escuridão são eventualmente revelado como répteis , de silício baseados em formas de vida a partir do centro da Terra, um mundo enorme de cavernas escuras conhecido como o Mundo das Trevas. Ilha Sombra aparentemente contém um dos muitos portais para este mundo subterrâneo.Fiel ao seu nome, inimigos do jogo são avessos à luz (que, aparentemente, os transforma em cinza), e isto figuras fortemente na jogabilidade. Os jogadores podem usar sualanterna para repelir certas criaturas, e matá-los é realizado com essas munições produtoras de luz como " magnésio balas "e" fósforo conchas. "
A luz desempenha um papel importante neste jogo. Uma das principais características do jogo é a lanterna que pode ser usado para iluminar cenas escuras do jogo, revelando detalhes ocultos e descobrindo itens. Para este fim, os desenvolvedores trabalhada um motor gráfico incomum que permitiu lanterna do personagem 3D jogador para iluminar adequadamente e sombras sobre a 2D, cenários pré-renderizados. Isto foi conseguido por render os cenários em vários níveis de iluminação e incluindo informações sobre a distribuição dos objetos na cena. O motor gráfico poderia, então, usar corretamente versões mais brilhantes do cenário onde se esperava que a lanterna para ser lançando luz, e deixar áreas sombreadas escuro.
Desenvolvimento e lançamento
Pela primeira vez na série, o jogo foi baseado no desenvolvimento de console e lançado como um título multiplataforma. Darkworks lidou com o desenvolvimento do PlayStation eDreamcast versões, sendo este último lançado um mês depois que a versão PlayStation e apresentando grandes melhorias gráficas em vez de sendo uma porta direta. Spiral Casa portado da versão Dreamcast para o Windows e que foi lançado ao mesmo tempo da versão Dreamcast, mas a versão do Windows sofre de problemas de conversão de som que transformam a trilha sonora geral do jogo em rendições perceptível pior qualidade. Spiral House, também portado da versão Dreamcast para o PlayStation 2 e lançou vários meses depois, com a melhoria adicional de sincronização labial para os modelos poligonais durante as cenas.
A Game Boy Color versão do jogo foi desenvolvido separadamente pela Pocket Studios. Enquanto os sistemas de mão mais velho, muitas vezes abandonar ambientes 3D totalmente a favor de mais fácil para processar sprites 2D, o Game Boy Color recebeu uma versão relativamente fiel do jogo console doméstico. Formato baseado em cartucho do Game Boy Cor exigiu a perda das cenas cheias de movimento de vídeo corte das outras versões, e muitas áreas de lazer jogo teve de ser reduzido em tamanho, enquanto alguns foram totalmente eliminados. No entanto, os ambientes pré-renderizados básicos e caráter 3D imposta por cima deles permaneceram.
Fora da Europa, o jogo foi lançado na América do Norte pela Infogrames nas mesmas plataformas que foi lançado na Europa, exceto para a versão de PlayStation 2, que só foi lançado na Europa. No Japão, o PlayStation e PlayStation 2 versões foram planejado para ser lançado pela Capcom , mas essas versões japonesas foram cancelados. O jogo foi finalmente lançado no Japão para o Windows em 2002 por CyberFront , com vozes em Inglês e legendas em japonês ao contrário das versões japonesas do Sozinho anterior nos jogos escuros que foram totalmente montados para japonês.
A versão PlayStation foi lançado em maio de 2012 como um clássico PSone na PlayStation Network. A partir de 01 de setembro, também é compatível com o PlayStation Vita, mas não é compatível com PSP devido a problemas de portabilidade.
A partir de 29 de outubro de 2013, a versão do Windows foi lançado no Steam.
Recepção
Alone in the Dark: The New Nightmare foi bem recebido. A versão PlayStation recebeu uma pontuação de 77, o Dreamcast versão de 75 e uma pontuação mais baixa para a versão do Windows em 66 do Metacritic . IGN equipe deu a versão PC uma avaliação mais positiva com uma pontuação de 8,0 a 10,0, a versão Game Boy Color recebeu críticas mistas com Craig Harris dando uma pontuação baixa de 4,0 mas a revista GamesMaster pontuar 90% e The Sunday Times marcando 4/5 juntamente com a concessão de Jogo da Semana.