|
1 |
alone in the dark, um game de terror que ao passar do tempo foi perdendo esse terror.(pai dos games de terror em 3D)
página do facebook clique aqui
obrigado por entrar em nosso site.
Total de visitas: 7481
Frederick Raynal cria alone in the dark, mas nao gosta do jogo RECEITA DO TERROR alone quem cria
Durante uma palestra realizada na Game Developers Conference, o criador deAlone in the Dark original, Frederick Raynal, afirmou que adoraria ver o lançamento de um remake do jogo com gráficos em alta resolução. Ele também aproveitou para explicar quais as técnicas usadas por sua equipe para manter os jogadores assustados enquanto a aventura era desenvolvida.
Raynal declarou que a imaginação possui muito mais força que qualquer quantidade de polígonos, e que a adição de uma história densa e pesada ajudou a criar um clima mais opressivo para a produção. Porém, o fator que mais ajudou no sucesso do título foi a inclusão de surpresas à tarefa que mais ocorre no game: caminhar.
“Em um jogo de aventura, você anda 80% do tempo (...), então se você quer deixar o jogador pressionado, você tem que assustá-lo com aquilo que ele faz o tempo todo — simplesmente andar”, declarou o profissional. Segundo ele, a adição de armadilhas impossíveis de evitar também contribuiu para a tensão do game, gerando ansiedade toda vez que uma nova porta, corredor ou livro surgiam pelo caminho.
Segundo o Gamasutra, a adição de um inventário limitado também ajudou na criação de um ambiente desesperador. “Você não precisava realmente de muita munição (...), se você lesse todos os livros teria todas as pistas para matar os monstros... eu realmente queria forçar os jogadores a encontrar outras soluções fora o uso de força bruta, mas de fato eu queria mais”, declarou Raynal.
va mais a fundo
No ano que marca o 20º aniversário de “Alone in the Dark”, Frederic Raynal, criador do clássico que deu origem ao gênero que, mais tarde, refinado pela Capcom em “Resident Evil” ganharia o título de “horror de sobrevivência”, disse que adoraria lançar um remake em HD da obra.
“O problema é que os direitos sobre ‘Alone in the Dark’, até onde sei, pertencem à Infogrames [hoje conhecida como Atari], então [lançar o remake] não é algo que dependa de mim”, explicou Raynal, que aproveitou a GDC 2012, em San Francisco, para contar um pouco sobre os bastidores da produção do original.
“Adorava zumbis e todo tipo de filme de terror da época, como ‘Uma Noite Alucinante’, em que basicamente a ideia girava em torno de estar em um local hostil e, simplesmente, sobreviver”, conta Raynal, que para trabalhar com os “avançados” polígonos nos idos de 1991, precisou criar suas próprias ferramentas.
Raynal aproveitou muitas ideias da concepção do projeto, como a ausência de diálogos e o fato de o jogo ser ambientado em uma mansão mal-assombrada da década de 1920, para driblar as limitações tecnológicas: “Era conveniente não ter vozes e, com a ambientação nos anos 20, ficou mais fácil criar o clima”.
Curiosamente, quando "Alone in the Dark" chegou às lojas e, quase que imediatamente, tornou-se um best-seller, havia uma pessoa insatisfeita: Raynal.
Ele havia se esforçado tanto em inovar que alguns dos pequenos problemas gerados pela engine, como objetos que quando arremessados não descreviam uma trajetória perfeita, o irritavam profundamente.
Mas hoje ele admite: "Todos estávamos cansados e eu, particularmente, com muito medo, a historia foi de acordo, mas a gameplay não saiu como tava na minha mente".
alone in the dark abriu caminho para vários games de terror
Alguns dos recursos utilizados por Frederic Raynal, criador de “Alone in the Dark”, para criar medo e suspense:
- 80% do tempo em “Alone in the Dark” é gasto com o personagem em movimento, o que faz a ideia de correr soar assustadora;
- A casa é o maior inimigo do jogador, com inúmeras (e inevitáveis) armadilhas ocultas;
- As informações-chave ficam em livros, obrigando o jogador a explorar todos os cantos e, de quebra, descartando o uso de vozes digitalizadas, uma barreira tecnológica da época;
- Abrir portas, ler livros, usar armas e lidar com inventário limitado: a atmosfera de tensão é permanente.
|
1 |
alone in the dark, um game de terror que ao passar do tempo foi perdendo esse terror.(pai dos games de terror em 3D)
página do facebook clique aqui
obrigado por entrar em nosso site.